sexta-feira, 23 de março de 2012

Central 1746: 1 ano com direito a muitos presentes para a cidade

 
Em março de 2011, começava uma história inovadora na Prefeitura do Rio. Acontecia ali o nascimento da Central 1746. Uma ferramenta que passou a concentrar o atendimento dos órgãos municipais em um único número de telefone, além de acesso via internet, SMS e até de um aplicativo para celulares, facilitando a vida dos cidadãos.
 
Para Gustavo Miranda, fiscal de atividades econômicas e gestor da Central 1746, o novo serviço significa facilidade para o cidadão. “Hoje, as pessoas não precisam mais descobrir para onde devem ligar e fazer suas solicitações. A centralização simplificou esse acesso com uma grande infraestrutura de Tecnologia da Informação.”
 
Segundo Gustavo, o sucesso desta reestruturação só foi possível devido ao trabalho integrado de diversos profissionais. “Esse é um projeto estratégico que não daria certo sem o envolvimento dos servidores. Principalmente dos ouvidores, despachadores e das equipes de informática da prefeitura. A transferência do seu conhecimento para os profissionais terceirizados que atuam na Central 1746 fazem toda a diferença.”

Para o servidor que ainda não conhece a Central 1746, Gustavo resume o serviço não apenas como um call center, mas também como uma verdadeira ferramenta para mudar procedimentos. “A Central aproximou a prefeitura dos cidadãos. Afinal, através desse canal, os dois lados se relacionam. Então, um bom trabalho da Central reflete um bom trabalho da Prefeitura do Rio. Com isso, os servidores saem ganhando de todas as formas: tanto como profissionais quanto como cidadãos.”
 
Para concluir, Gustavo Miranda demonstra sua satisfação em participar deste primeiro ano da iniciativa. “Sou servidor há 19 anos e pude fazer parte de diversos momentos marcantes da prefeitura, como o Pan, a candidatura para as Olimpíadas, a conquista como cidade-sede, entre outras. E contribuir diretamente para o desenvolvimento da cidade, vendo esses resultados na prática, é motivo de muito orgulho.”
 
Parabéns, Central 1746! Que venham ainda muitos anos de vida. A Prefeitura do Rio quer sempre que, tanto o cidadão quanto o servidor, se reconheçam nos seus esforços e tenham uma confiança cada vez maior nos investimentos para a cidade.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3462-5386

Tecnologia do Blogger.