domingo, 1 de abril de 2012

A Hora do Planeta


Cidades de todo o mundo participaram, aqui no Brasil foram 133 cidades, incluindo 27 capitais , no Rio o Cristo Redentor,  as orlas de Copacabana e Ipanema, o monumento dos Pracinhas na zona sul da cidade,  os Arcos da lapa e a igreja da penha apagaram suas luzes às 20h30 deste sábado 31 de março. 
A ação é uma parceria da Prefeitura do Rio e da Secretaria de conservação e serviços públicos com a WWF-Brasil.
Participaram da cerimônia a representante da TIM, Glória Rubião, o diretor comercial de operações do Pão de Açúcar, Paulo Drago, o secretário de conservação do Rio de Janeiro, Carlos Osório, o diretor presidente da Rio Luz, Henrique Pinto, a Superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil, Regina Cavini, e o secretário de Meio Ambiente do estado do Rio, Carlos Minc.
“Para o Rio de Janeiro é um orgulho sediar a Hora do Planeta. Temos a missão de fazer do Rio de Janeiro uma referência em sustentabilidade e aproveitamos a ocasião para pedir aos cariocas que sejam sustentáveis”, disse o secretário Carlos Osório. De acordo com Carlos Minc, “a Hora do Planeta é o apagar das luzes para acender uma ideia que vai fazer a diferença”. 


O QUE É?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Ao todo, 133 cidades brasileiras aderiram ao movimento, que este ano contou com a participação de todas as capitais do país. Nas cidades que participaram do evento, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas.
Para conhecer o projeto acesse http://www.wwf.org.br/

foto © WWF-Brasil/Cristina Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3462-5386

Tecnologia do Blogger.