terça-feira, 1 de março de 2016

PALESTRA DE NUTRIÇÃO E CONTROLE ANTROPOMÉTRICO - E. M. ANA AMÉLIA

Profissionais da equipe Mônaco (CMS MGSF) e equipe de
 nutrição (UCB): parceria que deu certo.


O CMS Manoel Guilherme da Silveira Filho continua com força total em suas ações de educação em saúde. Dessa vez aconteceu na Escola Municipal Ana Amélia Queiroz Carneiro de Mendonça - ou simplesmente Ana Amélia, como é mais conhecida - situada na rua Biarritz, próxima a nossa unidade. Os alunos cursam o segundo segmento do ensino fundamental (antigo ginásio).

A prevenção de patologias começa com uma boa alimentação, isto é fato. Pensando assim,  os agentes de saúde contaram com um importante reforço: a professora Carla, nutricionista, que leciona na Universidade Castelo Branco, juntamente com uma equipe de acadêmicos.

Houve uma palestra esclarecedora sobre alimentação saudável, com auxílio de cartazes ilustrativos. As palestrantes utilizaram uma linguagem coloquial, acessível, de fácil compreensão aos alunos da escola. Semelhantemente, abordou-se a questão da importância do combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, assunto recorrente em todas as ações do CMS MGSF. E para fins de verificação do índice de massa corpórea (IMC), visando a prevenção da obesidade infantil, aferiu-se o peso e a altura (antropometria) dos alunos.

Participaram da ação os agentes Leonardo, Amanda Rieger, Francieli, a técnica em enfermagem Marcellen e a Enfermeira Aline, todos da equipe Mônaco, além da talentosa equipe supracitada de nutrição, que com simpatia e excelência promoveu a multiplicação do conhecimento adquirido na universidade.

Confira as fotos abaixo:








































































Créditos:

Fotos: equipe de acs's presentes na ação.
Texto de Jeferson Midon


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3462-5386

Tecnologia do Blogger.