Atividade Física

Clique na imagem ou no título que você será direcionado à postagem de origem




Postada em 02/09/2013


São essenciais, quando nos esquecemos de nós mesmo, quando nosso corpo grita, quando nossos músculos pedem socorro, quando, enfim, caminhamos lentos e parando no esgotamento da máquina mais importante de sua vida, nosso corpo...






Postada em 19/06/2013


Grupo de exercícios físicos da ESF e Policlínica vão ao Pão de Açúcar com tudo pago pelo SESC, essa parceria é de grande valor para a integração e valorização do grupo.
Obrigada por essa belíssima parceria!





Dia do Desafio diferente
Postado em 30/05/2013 

Sensacional a ideia da ESF que vai a rua testar a capacidade pulmonar dos cidadãos Banguenses e foi um verdadeiro sucesso essa iniciativa.
Parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho realizado 29/05/2013...





Postada em 30/04/2013 

No último domingo, dia 28 de abril de 2013, a professora Teresa Cristina da Academia Carioca da Saúde do CMS Manoel Guilherme da Silveira Filho.

Em parceria com o SESC de Madureira levou a turma da "Melhor Idade", os alunos do CMS MGSF e da CF Fiorello Raymundo a um maravilhoso passeio ao Museu Histórico Nacional, com ônibus, guia e lanche...







Postado em 26/03/2013


Todos os serviços hoje se mobilizaram para combater a DENGUE em nossa unidade.

A Enfermagem organizou a transmissão de vídeo educativo, orientações aos usuários e distribuição de folder informativo.

As Equipes da Estratégia de Saúde da Família Mônaco, Toulon e Bela Flor realizaram teatralização para os usuários da Academia Carioca com enfoque para a apresentação de medidas preventivas...





Postado em 10/03/2013







Cerca de 170 alunos participaram nessa, sexta feira dia 1 de junho, de uma série de atividades físicas, onde o tema de combate a Dengue foi debatido....




Atividade Física um hábito de Vida

Nos dias atuais, o conceito de qualidade de vida está diretamente ligado à atividade física, ao bem estar físico e mental. Pesquisas médicas mostram que boa parte da falta de saúde dos indivíduos é provocada pelo sedentarismo. A alimentação inadequada, o tabagismo, o uso de álcool  e outras drogas, associadas à inatividade física é a fórmula para a fácil instalação e progressão de doenças crônicas como obesidade, hipertensão, diabetes tipo II, alguns tipos de câncer e distúrbios metabólicos. 









Equipe do Saúde da Família e Academia Carioca da Saúde, em parceria com o Saúde nas Escolas, promoveram atividades didáticas nas escolas da AP 5.1, onde além de abordar questões de Saúde e Alimentação, realizaram práticas de atividades físicas com os alunos, mostrando a importância da Atividade Física na melhoria do condicionamento físico e da saúde.









Alunos da Academia Carioca vão ao Jardim Botânico e Floresta da Tijuca através de uma parceria dos professores da mesma com o  SESC 





































































Aniversário da Professora Teresa Cristina
26/03/2013
Os alunos da Academia Carioca promoveram, hoje , terça-feira, 26 de março, uma festa surpresa para a professora Teresa Cristina, que no domingo, dia 24 de março, comemorou mais um ano de vida. Parabéns!!






Aulão no Parque Vizinhança Dias Gomes
22/03/2013
As Academias cariocas se reunirão na última quinta-feira, 21 de março no  Parque Vizinhança Dias Gomes, em Deodoro para mais um aulão
A idéia desses encontros é que além de promover sociabilizarão, participação em grupo, lazer, tem a oportunidade de trazer informações importantes sobre prevenção e combate a dengue, alimentação saudável, entre outras.















Comemoração do Dia Internacional da Mulher
08/03/2013
A Professora Teresa reuniu os alunos da Academia Carioca, para comemorar o Dia da Mulher, as alunas foram homenageadas e receberam uma lembrança. 















Baile de Máscaras anima encontrão 
27/02/2013


Academias Cariocas da CAP 5.1 se reuniram hoje (27), na Praça do Conhecimento, em Padre Miguel para mais uma atividade em conjunto.
Carlos Molulo, ACS da Cliníca da Família Fiorello Raymundo deu início ao evento com exercícios de Pa Tuan Chin, que pode ser traduzido literalmente do chinês como "Oito peças de brocado", o nome designa sequências de oito exercícios de Chi Kung,  utilizadas pela medicina tradicional chinesa como forma de manter ou recuperar a saúde e como um treino básico por diversos estilos de artes marciais chinesas.
Logo após, foram realizadas atividades recreativas de carnaval ao som de marchinhas e para encerrar foi servido um delicioso  lanche.
Presentes  o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, CMS Vila Moretti, CMS Nildo Aguiar, CMS Waldyr Franco, CMS Batan, CMS Fiorello Raymundo e CMS Manoel Guilherme da Silveira Filho.














 Academia promove aulão
09/11/2011


No dia 9 de novembro, a Academia Carioca promoveu um aulão para os participantes da academia do PAM Bangu e do PS Padre Miguel,  a atividade tem o objetivo de estimular a prática regular de atividade física e a interação entre os alunos.









ACADEMIA RECEBE NOVA PROFESSORA 

A professora Teresa Cristina assumiu a Academia Carioca no lugar do Professor Riva desde segunda feira ,(29), seja bem-vinda.
Trabalhando de 2ª a 6ª , ela e o Professor Mariano que atende ao CAPS Lima Barreto às 4ª, à tarde, se empenham para deixar os alunos em forma. 
Trabalhando de 2ª a 6ª ela e o Professor Mariano que atende ao CAPS Lima Barreto, às 4ª à tarde se empenham para deixar os alunos em forma. 








Academia Carioca

A Academia Carioca do PAM BANGU funciona, desde setembro de 2009 e atualmente é coordenada pelo Professor Riva.
Todas as sextas-feiras na Academia Carioca Pam Bangu acontecem caminhadas e atividades na praça Guilherme.






Os alunos participam ativamente das Caminhadas Contra a Dengue:






Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3462-5386

Tecnologia do Blogger.