sexta-feira, 5 de julho de 2013

CF Cabo Edney Canazaro é aprovada como Unidade Amiga da Amamentação



SMS - Secretaria Municipal de Saúde

Clínica será a 23ª unidade do município a receber a certificação


A Clínica da Família Cabo Edney Canazaro de Oliveira, em Sampaio, acaba de ser aprovada para receber o título de Unidade Básica Amiga da Amamentação. Ela será a 23ª unidade do município a receber a certificação, concedida pela Secretaria Estadual de Saúde, que acompanha e reconhece o trabalho diferenciado realizado com mães e gestantes para estimular o aleitamento. Outras quatro estão em processo de avaliação.


A Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação (IUBAAM) tem por objetivo a mobilização das unidades básicas de saúde para a adoção dos “Dez passos para o sucesso da amamentação”. Ela marca o importante papel de suporte que as unidades básicas de saúde, em conjunto com os hospitais, podem desempenhar na propagação da saúde e bem estar dos bebês e suas mães.


Todas as unidades básicas de saúde que tenham pré-natal e pediatria podem se tornar uma Unidade Básica Amiga da Amamentação. Para isso devem obter pelo menos 80% de acertos no questionário aplicado pela equipe de consultores do título. As perguntas são direcionadas aos profissionais de saúde e às mães e gestantes, como forma de avaliar as iniciativas promovidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3462-5386

Tecnologia do Blogger.