segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Campanha de Amamentação será exibida em sessões de cinema

Postado em 05/08/2013    


O Ministério da Saúde lançou nova campanha de amamentação, nessa quinta-feira (1º), em Brasília, como parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a adesão de 150 países.

Realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a campanha traz o slogan “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”. Com foco no cuidado com a capacitação de profissionais para atender mães e garantir o aleitamento até os dois anos.

“A campanha passa a mensagem que a mulher precisa de apoio para o aleitamento e para isso, precisamos mobilizar a família e os profissionais de saúde. O aleitamento materno não se reflete somente na saúde na infância, mas também na fase adulta desta criança, pois a amamentação reduz riscos de obesidade e pressão alta,” destacou o coordenador da Área de Saúde da Criança, Paulo Bonilha durante evento de lançamento em Brasília.

Cartazes e folders serão distribuídos para as Secretarias Estaduais de Saúde. Serão cerca de 200 mil cartazes, que deverão ser afixados nos serviços de saúde que atendem mulheres e crianças em todo o Brasil, além de 1,7 milhão de folders que serão distribuídos nos estados.

Para a exibição, o ministério fez parceria com dez redes de cinema, que colocarão à disposição 60 salas em 30 cidades de 14 estados. A organização não governamental Cinematerna foi criada em 2008, para fomentar a retomada da vida social das mães.

A amamentação exclusiva é a estratégia mais eficaz na redução da mortalidade infantil. Estima-se que ações de promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável sejam capazes de diminuir, respectivamente, em até 13% e 6% a ocorrência de mortes em crianças menores de cinco anos em todo o mundo.

Banco de Leite

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano é a maior e mais complexa do mundo, pois conta com 210 Bancos de Leite e 117 postos de coleta em todo o país.

Por ano, são coletados em média 166 mil litros de leite humano que beneficiam, aproximadamente, 170 mil recém-nascidos.  “Somente ano passado, mais de 2 milhões de mulheres tiveram direito de seguir amamentando seus próprios filhos por uma ação assistencial direta praticada por essa Rede”, disse o coordenador da Rede Brasileira de Leite Humano, João Aprígio de Almeida.

2 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3462-5386

Tecnologia do Blogger.